Aplicações do saquinho ziplock
O saquinho ziplock é definido como um saco plástico transparente com um lacre de zíper, que pode ser reutilizado e é indicado para vários tipos de aplicações, como o congelamento de alimentos, embalagem de produtos alimentícios industrializados, embalagem de peças de roupas e envelope para troca interna de documentos.
O saquinho ziplock é fabricado a partir da resina de polietileno de alta densidade (a chamada PEAD) ou de polietileno de baixa densidade (a PEBD que é mais viscosa). A embalagem pode ser ainda de polipropileno que tem acabamento laminado ou também de matéria reciclado, mas neste caso não pode ser usada com alimentos porque pode acontecer a contaminação.
A marca do saquinho ziplock é, que fica na parte superior do saco plástico. O sistema é de zíper, onde os trilhos macho e fêmea se encaixam promovendo o lacre hermético, ou seja, impede a troca de ar, o que colabora para a melhor conservação do produto.
Características e vantagens do saquinho ziplock
- Maleável;
- Eficiente;
- Funcional;
- Aumenta a conservação;
- Durável;
- Resistente;
- Transparente;
- Fechamento hermético;
- Armazenamento de líquidos, sem chance de vazamentos;
- Proteção contra calor, poeira, riscos, arranhões e água;
- Prático.
O saquinho ziplock é a solução mais eficiente que existe no mercado, porque é fabricado com formato seguro, moderno, resistente e fácil de usar.
Por todos esses motivos, o saquinho ziplock é popular e muito comum no dia a dia das pessoas. É muito usado por empresas que buscam entregar produtos bem embalados, mas também por pessoas comuns que usam o envelope no dia a dia na organização da casa.
Indicações de uso
O uso mais comum do saquinho ziplock é na cozinha, para a separação em porções de carnes, legumes e pratos prontos. A indústria alimentícia aplica o material para a embalagem de alimentos industrializados, como temperos e batata palha.
Além disso, o saquinho ziplock também é muito usado para a circulação interna de documentos em empresas, transporte de documentos importantes, transporte de valores, embalagem de pequenas peças que acompanham grandes produtos (como pregos, ferramentas, botões, reposição de lantejoulas, miçangas e canutilhos de roupas, etc.), embalagem de maquiagem, embalagem de peças eletrônicas e de pequenos produtos.