Saco plástico com fecho ziplock: uso no mercado da moda
O saco plástico com fecho ziplock é um tipo de embalagem muito usado no setor da indústria da moda, pois tem características que atendem as necessidades do segmento. Por exemplo, protege as peças das variáveis do ambiente externo, como água, luz e poeira, além ter proteção contra os danos que podem ser causados pelo contato com outras roupas, como fios puxados, manchas e cheiro ruim. E ainda ajuda na organização da mala de viagem ou do armário.
O saco plástico com fecho ziplock é muito usado pela indústria têxtil para embalar as peças individualmente, principalmente a moda praia e moda íntima. Isso porque a embalagem é impermeável e ainda não deixa que haja troca de ar devido ao lacre hermético.
Composição do saco plástico com fecho ziplock
O saco plástico com fecho ziplock é fabricado com as resinas de:
- Polietileno de alta densidade (PEAD) – resistente ao impacto e abrasão, flexível, atóxico e com resistência química;
- Polietileno de baixa densidade (PEBD) – é transparente ou translúcido, flexível e resistente , além de ter mais viscosidade e não ser tóxico;
- Polipropileno (PP) – tem acabamento transparente e pouca resistência às baixas temperaturas;
- Matéria prima reciclada e oxibiodegradável – tem características semelhantes aos demais materiais, porém é bem mais econômica.
Além disso, o saco plástico com fecho ziplock pode ter impressões na superfície, o que significa ter a identidade da marca ou o projeto gráfico definido pelo time de design e marketing da empresa. É uma característica que ajuda da identificação e construção da imagem da marca e esse cuidado é percebido pelo cliente como credibilidade.
O saco plástico com fecho ziplock tem ainda um fecho ziplock na abertura. Esse lacre é composto por trilhos macho e fêmea, que se encaixam perfeitamente e podem ser abertos e fechados inúmeras vezes.
Comercialização do saco plástico com fecho ziplock
O saco plástico com fecho ziplock é fácil de ser encontrado porque é popular e é comercializado por lojas especializadas de embalagens, em supermercados e nos sites dos fabricantes, que oferecem o serviço de personalização. Neste caso, a empresa pode escolher tamanho, cor, acabamento, impressão e nível de segurança da embalagem.